Oláá,
Hoje trago-vos a continuação das modalidades de equitação (este post vai estar dividido em 3 partes para não ficar muito grande)!
Espero que gostem!!
A atrelagem ou driving
A prova de atrelagem ou de driving é uma competição que utiliza uma espécie de charrete que é puxada por um, dois ou quatro cavalos. Esta modalidade engloba as competições de adestramento, maratona e corridas de obstáculos. Na prova de adestramento, é necessário realizar movimentos livres e obrigatórios numa pista de 100 x 400 metros; na maratona, os cavaleiros percorrem um percurso de 22 quilómetros com obstáculos naturais e artificiais; na corrida de obstáculos, é preciso realizar um contra-relógio e desviar-se dos cones que estão espalhados ao longo do caminho. O vencedor é o conjunto que tiver uma maior pontuação no conjunto das três etapas.
As rédeas
Nas provas de rédeas, os cavaleiros necessitam de realizar alguns exercícios que valorizem a concentração e a harmonia de um conjunto. Os conjuntos deverão realizar círculos pequenos, círculos longos e rápidos, voltas de 360 graus, entre outros movimentos. Neste tipo de competição, cada conjunto começa com 70 pontos e, ao longo da apresentação, vai perdendo ou somando mais pontos.
O pólo
O pólo é um desporto de equitação que é praticado por duas equipas de quatro cavaleiros. O objetivo principal do jogo passa por marcar o maior número de golos possível numa baliza com 7,30 metros de largura. O campo mede aproximadamente 275 metros de comprimento e 140 metros de largura, mais a área de segurança. As partidas são supervisionadas por dois juízes a cavalo e um terceiro que permanece fora do campo, que pode ser consultado em caso de uma eventual divergência. Cada jogo tem a duração máxima de 8 períodos de 7 minutos cada, com pausa de 3 minutos entre eles. É de destacar que os cavalos devem ser trocados a cada período e só podem participar em dois períodos por partida.
Informação retirada: http://cavalgue.com/artigos/modalidades-que-existem-hipismo
Sara Silva
Sem comentários:
Enviar um comentário