Oláá,
Hoje vim mostrar-vos as modalidades de equitação (este post vai estar dividido em 3 partes para não ficar muito grande)!
Espero que gostem!!
Dressage ou Adestramento
Nas provas de dressage ou adestramento, todos os conjuntos (cavalo e cavaleiro) deverão realizar uma série de movimentos específicos, conhecidos como “figuras”, de diferentes graus de dificuldade. O objetivo principal desta modalidade passa por fazer movimentos com a máxima perfeição para que, posteriormente, os júris avaliem, numa escala de 0 a 10, a disciplina, a elegância, a prontidão e a sintonia de cada conjunto.
Salto
O salto é a modalidade mais conhecida do hipismo. A sua prova consiste na realização de um percurso de obstáculos, cerca de 15 a 20, numa pista que mede entre 700 e 900 metros. A altura dos obstáculos varia entre os 0,40 e 1,65 metros, dependendo da categoria dos cavaleiros. As provas têm, em média, a duração de 1 minuto e 30 segundos e o vencedor é o cavaleiro que completar o percurso mais rapidamente e com o menor número de faltas. As principais faltas são:
- Derrubar um obstáculo
- Desviar-se de um obstáculo
- Recuar antes de dar um salto
- Ultrapassar o tempo
- Enganar-se no percurso
- Cair do cavalo
Concurso Completo de Equitação (CCE)
O Concurso Completo de Equitação (CCE) é uma combinação de modalidades de dressage ou adestramento, saltos e provas de fundo. Esta última é uma etapa que pode ser subdividida em percursos e caminhos, corrida de obstáculos e cross-country com obstáculos naturais. O CCE é uma modalidade completa que é disputada em campos e as competições duram três dias seguidos. O conjunto que mostrar mais habilidades e somar menos pontos negativos no final das três fases é o vencedor da competição.
Informação retirada: http://cavalgue.com/artigos/modalidades-que-existem-hipismo
Sara Silva
Sem comentários:
Enviar um comentário