Oláá,
Hoje trago-vos a continuação das modalidades de equitação (este post vai estar dividido em 3 partes para não ficar muito grande)!
Espero que gostem!!
O hipismo nos Jogos Paraolímpicos
Nos Jogos Paraolímpicos, o hipismo é apenas representado pela modalidade de dressage ou adestramento. Esta prova reúne homens e mulheres na mesma competição e divide-os em quatro categorias distintas de acordo com o grau de paralisia ou deficiência visual que apresentem. Nesta competição, a pista da prova é modificada para oferecer uma maior segurança a todos os conjuntos.
O enduro equestre
O enduro equestre é uma prova de longa distância, entre 80 e 160 quilómetros, que é disputada em etapas, também conhecidas como “anéis”. Nesta prova, a condição física do animal é muito importante e, como tal, o cavaleiro deve ter muitos cuidados com o cavalo, principalmente com os seus cascos. No final de cada etapa (entre 15 a 40 quilómetros) existem locais de paragem específicos para que os cavalos e os cavaleiros recuperem fisicamente. O conjunto vencedor é aquele que cruzar a linha da meta com o melhor tempo possível.
O volteio
O volteio é uma prova que consiste na execução de movimentos (livres e obrigatórios) da Ginástica Artística em cima de um cavalo em movimento. Alguns dos movimentos mais conhecidos são: levantar os braços e as pernas, ajoelhar-se em cima do cavalo, colocar-se em pé no cavalo, etc. Existem competições individuais, em duplas e em equipas e a pontuação é atribuída conforme a técnica, grau de dificuldade, equilíbrio, segurança e integração do volteador com o animal.
Informação retirada: http://cavalgue.com/artigos/modalidades-que-existem-hipismo
Sara Silva