segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Touros e Girafas-Pedido Leitora

Oi gente,
Esta é mais uma semana de pedidos!!

Touros:

 A característica mais marcante da família dos Bovídeos é possuírem cornos na parte anterior da cabeça que são prolongamentos ósseos do osso frontal, cobertos por uma camada córnea ou epidérmica. O touro não renova anualmente as hastes como acontece com os Cervídeos. As suas hastes crescem ao longo de toda a vida do animal, embora apenas um milímetro por ano. Quando o touro está a comer, a língua e os dentes inferiores comprimem as ervas contra a placa córnea do maxilar superior que substitui os dentes incisivos e caninos. 
Em estado selvagem os Bovídeos vivem em pequenos grupos, com um único touro rodeado por algumas fêmeas e as suas crias. Dotado de bom ouvido e sentido do cheiro desenvolvido põe-se em fuga quando sente o perigo. O touro é herbívoro consumindo grande quantidade de erva. Come também cenouras, beterrabas e sal. 
Entre os touros a pelagem avermelhada corresponde às formas primitivas enquanto a cor negra é considerada uma especialização.












Girafas:


Unidade Social: Forma grupos de 7 ou 8 indivíduos, podendo chegar a 30 ou 40, quando há alimento em grande quantidade
Tamanho: A altura do macho varia entre 4,6 e 5,7 metros, enquanto a fêmea apresenta menos de 5 metros de altura
Peso: Um macho pode ter de 970 a 1.400 quilos e a fêmea, de 700 a 950 quilos
Período de Gestação: Aproximadamente 450 dias
Número de Crias: 1
Dieta: Brotos, frutos, flores de árvores e arbustos, prefere brotos de acácias. Quando filhote, pode se alimentar de capim
Longevidade: Vive de 25 a 30 anos










Beijinhos
Sara Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário