Hoje vou falar-vos de pinguins!!
São adaptados à vida marinha. As suas asas não permitem que eles voem, mas na água são muito ágeis. Na terra usam a cauda e as asas para manter o equilíbrio (para que se mantenham de pé).
Todos os pinguins possuem uma coloração por contraste, para camuflagem, possuem também uma cauda isolante que ajuda a conservar o calor corporal na água gelada da Antártida.
Podem ingerir água salgada porque as glândulas subraorbitais filtram o excesso de sal da corrente sanguínea, o sal é excretado por um fluido concentrado pelas passagens nasais.
Há espécies de pinguins cujos pares reprodutores acasalam para toda a vida enquanto que outros o fazem apenas durante uma época de reprodução, normalmente, os machos cooperam nos cuidados com os ovos e com os pinguins bebes e as fêmeas dirigem-se para o mar para encontrarem alimentos, quando voltam os papéis invertem-se (a fêmea fica em terra e o macho vai à procura de alimentos.
Os ninhos variam segundo a espécie, alguns cavam uma pequena fossa, outros constroem o ninho com pedras e outros utilizam uma dobra de pele que possuem para cobrir o ovo.
Beijinhos
Sara Silva
Sem comentários:
Enviar um comentário